A mão que embala o livro

carryingbooks

Apercebo-me agora que de facto este Inverno está a ser mais longo e frio do que é suposto. Não porque tenha mais frio ou algo do género. Nunca fui muito piegas com lamechiches acerca de temperaturas baixas. Dou graças pela minha temperatura corporal me permitir estar sempre bem nesta altura do ano, e ajudar a que terceiros se aqueçam ao colarem-se-me ao corpo. Mesmo à lapa.

Este Inverno vai longo porque já tenho a mão esquerda seca. Como canhoto que sou, carrego sempre nessa mão os meus  Zafons, os meus Ken Follets, e outros básicos que tais. Ando preguiçoso com o que leio, o que querem? Crucifiquem-me mas têm sido os companheiros ideais de viagem nos últimos tempos. Dizia eu que a mão canhota padece de cieiro, e pele seca, enquanto a sua irmã dextra descansa no conforto quentinho do bolso dos casacos e sobretudos. Nem parecem as mãos do mesmo corpo hospedeiro.

Quiseram oferecer-me umas luvas em pele. Recusei. Tentaram que usasse Neutrogena. Não quis. Prefiro assim. Gosto que as minhas mãos não estejam iguais. É quase uma dupla personalidade ao nível do tacto. A esquerda é a do lenhador. A direita é a do cromo que passa oito horas em frente ao computador. Ainda que lá fora chova.

6 thoughts on “A mão que embala o livro

  1. qualquer dia a tua mão esquerda sindicaliza-se… depois vêm as greves… as manifs… os manifestos… as moções de censura… enfim, esperemos que o sol não tarde muito…

  2. Este Inverno vai longo porque a minha casa já começa a cheirar a mofo, por não poder abrir as janelas como deve ser há MESES.

    Quero pelo menos tempo seco. Venha frio, mas seco, caramba. E ai de quem se venha queixar de seca, este Verão. Não é possível. Até os alentejanos se estão a lamentar que este ano os cereais vão com os porcos, de tanta água…

    Quanto a ti, aconselho mesmo Neutrogena. É d’homem e tudo.

    • Engeleine, só vejo algo de positivo em tanta àgua. Os açudes devem estar no ponto para umas decidas de canoagem. Este ano estou lá. Mas com neoprene de 5mm e Neutrogena. 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.