La Perla

La_Perla

No rescaldo do dia de ontem, o tal do tipo que deu uma queca tão boa na cega que ela recuperou a visão, e que na verdade a malta anda a comemorar uma bem dada, ressalvo apenas duas situações que me parecem pertinentes, sendo que de outro modo, nunca falaria deste dia. Ao acompanhar um colega de trabalho a uma loja de lingerie chamada La Perla, ali na Rua Castilho, dei-me conta que o cliché das prendinhas neste dia estão imensamente overrated. Certo, já sabia, mas apeteceu-me falar do assunto. Acompanho com frequência as visitas a este tipo de estabelecimentos, sendo que acabo por ser parte interessada. Opino, ajudo na escolha, reconheço que as tanga são muitas giras e sexy e tal, mas que no dia a dia serão desconfortáveis como o raio, sim, levas antes estas que são de algodão e confortáveis, e até têm uma rendinha à frente e tudo. E pago. Faço questão de pagar porque gosto de ver. É mais ou menos como pagar por um peep show caseiro.

Mas na La Perla este conceito muda. Sim aquilo é tudo muito bonito e agradável ao olhar. Mas 170 euros por uma lingerie parece-me um exagero. Ninguém me garante que a mesma miúda do Bangladesh que coseu os soutiens da La Perla, não tinha minutos antes acabado a remessa da Intímissi. Asseguraram-me que não, que não é um valor assim tão exagerado, que caro é o que se paga bastante por Chantal Tomass, mas porra!! 170 euros!! “de seu valentim” só queria comer a cega, por amor de Deus!!

Como não quis ficar como mais um que não quis comemorar, fui comer o melhor chicken tikka masala da Margem Sul, no restaurante mais suis generis que conheço. Aquela saborosa comida Indiana, no restaurante com a pior decoração chinesa de sempre, enquanto ao lado um casal apaixonado comia uma Pizza al prosciutto cotto. True story. E pronto, foi só um desabafo. Agora vão trabalhar.

 

 

18 thoughts on “La Perla

    • Lou Salomé, bem-vinda. 🙂
      Eu podia soltar aqui um chorrilho de clichés alusivos à questão do merecer, “dava-lhe era o mundo se pudesse” e yada, yada, yada, mas partilho da opinião de tantos outros de que este dia é uma parvoíce.

      Chamaste-me pérola! 🙂

      • é que também há por mem-martins (já é uma cadeia), e nao conheço mais nenhum restaurante indiano e italiano ao mesmo tempo, ocupando antigos restaurantes chineses. 🙂
        além do tikka masala também gosto bastante do makhani.

        p.s. em s. pedro de sintra também há, mas ocuparam dois restaurantes um ao lado do outro, e separaram as partes italiana e indiana.

    • Duas. Soutien e cueca. Fiz questão de brincar e perguntar onde estava escondido o diamante mas a miúda não percebeu à 1° e estragou-me logo a piada. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.