Stereotypes and Labels

Caminhada costumeira pós almoço.  Duque de Loulé ao relantim, viras para a Fontes Pereira de Melo, continuas para o Saldanha, não viras na primeira, não viras na segunda, começas a descer a Casal Ribeiro, não existe nenhum café do Barbosa que ali é tudo fino, pausa para o melhor café ali da zona na Pastelaria Vitória. Mais uma volta mais uma viagem, menina bonita não paga mas também não anda. Começas a subir a Rua da Escola de Medicina Veterinária. Deparaste com uma sonoridade reconhecível. Lana Del Rey, “Summertime Sadness”. Vem de onde? vem de onde?

Daqui:

20130522_151329

 

São as obras da nova Sede da Policia Judiciária. Noventa milhões de euros mais I.V.A. Nesta fase apenas habitada por centenas de trolhas e artesãos similares. Daqui esperas sempre que possa ser audível no rádio a pilhas, toda a discografia do Quim Barreiros e do seu gosto por mamar nas tetas da sua cabritinha. Nunca o Summertime Sadness da cabrita da Lana. Estuguei o passo e fui à minha vidinha.

Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros. Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros. Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros. Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros. Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros. Nunca mais assumirás que conheces os gostos musicais dos outros.

 

8 thoughts on “Stereotypes and Labels

  1. Já agora, o bolo rei da Vitória também é bom.
    Já a música que vem das novas instalações da PJ, folgo em que tenha contribuído para que tenhas perdido mais um preconceito.

    P.S.- Suspeito que quando a obra estiver pronta, a música a sair das suas entranhas não seja da Lana. Há uns anos largos, dizem que se ouviam alguns gritos. E não eram de nenhuma banda de Death Metal

    • Vic, cheguei a ir lá a uma festa gótica. Havia miúdas a fazerem cabaret em cima das mesas de mármore das autópsias, e tipos vestidos de marinheiros franceses a bambolearem-se por todo o lado. Gritos não ouvi. 🙂

  2. Isso ainda não está pronto…fonix. Dois anos que sai de LX e nada?… lembro da minha caminhada diária por esta rua e sempre que passava pelas obras relembrava como fui feliz na casa de banho numa festas qualquer da Veterinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.